quarta-feira, 21 de novembro de 2007

RIR É O MELHOR REMÉDIO!




olá! tenho novidades pra vocês.Bom, eu estou tomando um comprimido pra dor,que chama neurontin,e um dos efeitos colaterais dele é tontura e desorientação.Pois bem,ontem pedi pra sair do quarto e dar uma volta pelo hospital para estar um pouco sozinho e orar,foi tudo muito bem,até que resolvi subir pelas escadas do hospital, e perto do sexto andar quase pra chegar na ala de quimioterapia,o meu andar,eu fui pegar algo que caiu da minha mão, e quem caiu fui eu,sozinhopois escadas são lugares geralmente solitários.


"CATAPLAF!!!"


Lá esta um corpo estendido no chão!caí uns 3 degraus.Meio atordoado, com os olhos esbugalhados e respiração ofegante tentei me levantar e tropecei no degrau outra vez e:


"SCLABLUM!!!"


Caí de peito na escada mais uma vez e aí o mundo girou,respirei fundo,sentei no maldito degrau e descansei um pouquinho,tentando imaginar a cena que mais parecia um filme dos trapalhões: "Didi e a escada mágica".Ai se o zaca me visse...teria orgulho de mim....


Doeu muito,mas não pude deixar de rir de mim mesmo,pensando bem foi divertido...hahaha fiquei me imaginando cair em camera lenta.Hilário.sabe,a gente precisa levar as coisas mais na esportiva e por que não rir de nós mesmos?Não nos levarmos tão a sério,faz bem.Faz a gente sofrer menos,o bom humor melhora o próprio funcionamento do nosso oganismo.Libera substâncias que nos dão prazer,além de contagiar todos os que estão ao nosso redor.


Eu chegei no quarto e quando contei o que tinha acontecido comigo o comentário geral foi:


-mas você poderia ter quebrado alguma costela!!!!


-você poderia ter machucado a coluna,ou a cabeça!!



bom eu não nego que isso realmente poderia ter acontecido,e poderia ser algo bem grave,que trariam sequelas irreversiveis para mim...quem sabe eu poderia ter morrido...ou meu ipod que estava na cintura poderia ter se espatifado no chão e aí bye-bye 30 gigas de clássicos da minha discoteca...aliás,o que eu estava ouvindo? nxzero...malditos sejam!!!ouvir nxzero pode ser prejudicial a saúde.(Se eu estivesse ouvindo beatles,ou beach boys ou hilsong united eu não teria caído.Essas bandas me fazem flutuar.),eu poderia ter caído na frente de uma multidão de pessoas e ser pisoteado por elas,ou cair,cair,cair...e de repente me encontrar em um mundo paralelo onde eu nunca fui doente,nunca perdi um braço e era um super rockstar mundial com mais de 50 milhões de discos vendidos, e morto por overdose de LSD...pensando bem,cair da escada já não me parece tão engraçado assim,aliás to começando a ficar muito preocupado.

ufa!


chegaram os resultados dos exames de raios-x....nenhum osso fraturado,nehuma lesão...só as dores habituais,luxações da queda...quer saber?rir é bom,mas rir de tudo é desespero!!



porém quem anda com Deus ri á toa!o salmista Davi diz no salmo 23 que ..."ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,não temerei mal nenhum,por que tu (Senhor) estás comigo.A tua vara e o teu cajado me consolam.Ou seja,o mundo pode desabar,você pode enfrentar os seus piores pesadelos,mas não tenha medo por que Deus o todo poderoso está a frente desbravando,liberando seu caminho para que você caminhe sem olhar pra trás.


A sorte, as forças do acaso não existem,Deus escreveu a nossa história detalhadamente antes da fundação do mundo,nada do que você faça ou planeje,ou se preocupe muda um milimetro do que DEUS já determinou que acontecerá comigo e com você.Nenhuma folha cai do céu se Deus nao permitir,nem um fio de seu cabelo cai se Deus não determinar com a palavra dos seus proprios lábios.Então amigo,se a sua hora não chegou,ou se você ainda não cumpriu a missão que Deus tem pra você aqui na terra,você não vai partir até esse ponto você é absolutamente invencível.



É por isso que eu acho graça de mim quando caio.É por isso que eu não me desesperei quando perdi o meu braço.É por isso que eu nunca duvidei que volltaria a andar quando o ano passado o médico disse que eu ficaria tetraplégico.E é por isso que eu aqui tomando quimioterapia,com 8 tumores espalhados no meu corpo,cheio de sonhos adiados por realizar,não desisto de Deus,nunca! e o sorriso nunca sai do meu rosto,por que eu sou muito feliz!por que conheço o Deus que eu sirvo!!amoroso,carinhoso,dengoso,educado,gentil,justo,emotivo,cuidadoso,pessoal,e sei que nada,absolutamente nada poderá me separar do amor de cristo!



É esse Deus que confio,que me ama e nunca faria nada para brincar comigo ou me prejudidar,meu Deus não é sádico!Ele é discreto,fala pouco...prefere agir, tem um coração do tamanho do infinito e mais uns 200 metros e é capaz de fazer qualquer loucura de amor pra me ter em seus braços,feliz, satisfeito e descansado!quer maior loucura de amor do que dar seu filho inocente pra morrer e pagar a pena de morte que nos foi imposta por justa causa?nós que somos seres sujos,mesquinhos,imundos,mentirosos,gananciosos...


Imagina a coisa mais imunda e nojenta que você já fez na sua vida, aquilo que você se errepende amargamente de ter feito,a culpa desse seu erro foi lançada em jesus,e hoje pela sua morte,você é considerado INOCENTE! acabou!você está livre!você não deve nada pra ninguém.Pagaram sua fiança e o castigo que nos traz a paz estava sobre jesus,e pelas feridas,abertas,expoxtas de cristo,você e eu fomos sarados e considerados: inocentes!!!Aproveite a sua liberdade!



É por isso que eu rio á toa!!sou feliz!vivo sorrindo!por que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã, e a cada sol que nasce no horizonte pode ser o dia da minha cura,pode ser o melhor dia da minha vida....



Eu rio de mim! rio do mundo fútil e desorientado! e rio do diabo que quer me fazer chorar! e principalmente rio com Deus ,nas nossas noites de prosa,de intimidade,coisas que só eu e Ele sabemos,histórias fascinantes,inesquecíveis e nada se compara nesse mundo ao sorriso do meu pai que brilha mais que as estrelas do céu....bom deixa eu ir, que hoje eu e Ele temos que bater um papo,tem umas histórias incriveis que ele quer me contar e eu tabém preciso de uns conselhos....ai! eu já estava com saudade! já vou paizinho to só despedindo aqui!



tchau gente!!!!


o matador de gigantes!



vitor lobo

9 comentários:

simone disse...

oi, querido!!
fazendo travessuras, né??
acho que papai do céu vai ralhar, hein!!?? hehehehehehehe
AMO VOCÊ!!
que o sol nasça brilhante amanhã pra você!!
Um grande beijo e durma nos braços do papai do céu.

Luh® disse...

Meninooo...vc está PROIBIDO de dar sustos na gente assim, viuuuu??
Mas, Deus mais uma vez foi fiel, e a sua "arte" não rendeu problemas!!
Vc é mesmo um anjo de Deus em nosso meio. Suas palavras me tocam profundamente, e louvo a Deus por tua vida. Aguardamos ansiosos pela turnê no Rio!!! Uhuuuu....Será uma bênção!!
Tamu junto...a tua luta é nossa tb!!
Deus te abençoe, meu amigo!! Bjus ^^

Sheila disse...

Meu Deus!!!
Vc msm....
Ei comporte-se direitinho aí, pra poder voltar a todo vapor..
Mas olha só com tudo isso não é apenas vc quem aprende uma lição, vc tbm nos ensina, muito lindo essas lições que vc nos dá, só não é bonito vc sair pelo hospital cair na escada. Sinceramente, já caí de uma escada e sei que dói pra dédeu...!! rsrs..
Fica com Deus vencedor.
Te gosto muito, muito.

Larissa disse...

aaaai vitor.Bom, acho que chorar de alegria , vale neah?

é maravilhoso ver a tua intimidade mantida com o PAI, isso é maravilhoso.

é lindo!
e o trecho:
''porém quem anda com Deus ri á toa!o salmista Davi diz no salmo 23 que ..."ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,não temerei mal nenhum,por que tu (Senhor) estás comigo.A tua vara e o teu cajado me consolam.Ou seja,o mundo pode desabar,você pode enfrentar os seus piores pesadelos,mas não tenha medo por que Deus o todo poderoso está a frente desbravando,liberando seu caminho para que você caminhe sem olhar pra trás''

não poderia ter chegado em melhor hora

é tão bom aprender com a sua esperança em Deus
um abração Vitor

e beijão carinhoso na tia Nilza

=)

vigilenga disse...

Ae meu irmão! É realmente bom saber que TUDO, absolutamente TUDO coopera para o bem daqueles que Amam a Deus, e eu acredito que tudo o que estás vivendo está servindo para o fiel testemunho e benção na vida de muita gente, inclusive na minha!

Valeu Mano!

Fique Firme! Na Rocha!

fica com o Pai!

Fernanda disse...

LIndo o texto vítor muito mesmo!!

Luxações?? wow aonde??

Ah só um comentário básico.. se vc flutua ouvindo NX Zero.. estar num show deles então... é DEMAIS!! muito, eles mandam muito muito bemm!!

Deus te abençoe vitor! não desistaaaaa!

Ferny

AnA FlaViA disse...

rir concerteza é o melhor remééédio !


amuuu vc

glaucia disse...

oi a 1º vez que eu vi vc. foi no culto do abala Pará, nossa de cara amei a musica de vcs....eu qria saber mais do tipo como começou a banda ,,,,
xau vitor <<<

glaucia

Vitor lobo...participem... disse...

Oi , Meu Amado amigo e Irmão!!
Deus estÁ contigo ,em todos os momentos te guardando e protegendo!
Amo muito Voce meu amado!!
sE CUIDA não nos asuste viuuu, nao PODEEEE!ESTAMOS COM VOCE NESSA LUTA PELA VIDAAAAAAA!
DEUS TE ABENÇÕE")
BJUS^^