quarta-feira, 12 de setembro de 2007

OS PRIMEIROS DIAS DE QUIMIO

1. 2.

3. 4


5.

Olha eu aí em cima me "Simpsonizando" nas fotos 1 a 4, se ainda tivesse meu cabelo. Na foto 5, eu escrevendo careca no blog durante a segunda sessão de quimio.Mas a camisa rosa....continua a mesma!minha cor favorita!

A primeira pergunta é: qual desses simpsons combina mais comigo, qual deles sou eu?

Descobri esse site através de uma amiga a natalia! e é muito legal, aí vai o link: http://www.simpsonsmovie.com/main.html?cid=br , e lá na parte suerior do site clique em criar avatar,faça um logins e senha e divirta-se sendo um simpson.Muito legal!

Bom...hoje foi um dia tranquilo.Essa quimioterapia por enquanto não tem tido efeitos devastadores por enquanto,como a outra que fiz,com enjôos horriveis 24 horas por dia,falta de apetite total e depressão.

a preocupação agora, é com a bexiga que pode reter quimica e provocar sangramento descendo pela urina,mas estou tomando remédios poderosos para isso.Eles estão me "enxugando" com uma medicação que acabo fazendo xixi a cada 20 minutos para não reter liquido desnecessário no meu corpo.outro fator preocupante é a queda das defesas do meu organismo e uma posterior porta de infecções que podem ser extremamente perigosas para o minha saúde.E já estou tomando medicação pra isso.

hoje oramos para que cada mg dessa quimioterapia gotejasse abençoada nas minhas veias e viesse devastando todo o mal que quer me prejudicar,pela ordem divina do TOPO- PODEROSO,o Deus eterno.

essa quimio termina amanhã e graças a Deus, o unico efeito colateral, por enquanto,são uns pequenos soluços, que nem chegam a incomodar tanto....Estou tranquilo!

Hoje me peguei pensando...e se eu já não era mais pra existir?e se meus dias já foram contados e esgotados?e se por misericórdia de Deus pela oração do seu povo, prolongaram-se então meus dias na terra?seria possivel que a minha unica condição de viver além, seria dessa maneira?sofrendo?nunca ter a saúde plena ou paz? fiquei pensando e divido isso com você leitor....até onde interferimos na vontade soberana e permissiva de Deus,e até que ponto isso nos prejudica ou abençoa....

por outro lado trouxe á minha memória fatos que me trazem esperança,como: voltar a andar,depois de dois meses paraplégico,estar vivo,ter muitas possibilidades de cura,estar não por acaso em um dos 5 maiores hospitais do mundo...em tudo isso eu vejo o amor e o cuidado que Deus tem por mim.Eu ando de cabeça erguida,por que meu Deus me faz ter orgulho de quem eu sou nele,mesmo na condição que me encontro...

mas quem sou eu?apenas um menino,que deseja descobrir mistérios sem respostas concretas e que anseia aprender o segredo da comunicação objetiva, direta e principalmente natural com o criador dos céus e da terra.Não parece tarefa simples como imaginava....não mesmo...

orem por mim,eu estou no começo do caminho do tratamento,há muitas dúvidas e incertezas ,mas uma coisa é certa, "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,não temerei mal nenhum,por que tu Jesus! estarás comigo..." Estou pronto! morte aos gigantes das nossas vidas!!Deus é muito maior!

Quem disse que eu,que você,não podemos conseguir?hein?hein?TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ!!TUDO!!!

Um grande abraço!

Vitor lobo

19 comentários:

Dâmaris Pinheiro disse...

É Vitor,imagino como deve ser difícil para você.
Só mesmo o Espirito Santo,para te da forças,em meio a tudo isso.E como Deus ouve as orações dos Justos isso também contribue.Te admiro muito,muito mesmo!realmente quem tem fé...crer em Deus e na Sua Palavra,mesmo quando a dor não passa.Podemos TD!
Li uma certa vez,que,uma vez que as provações estão no plano de Deus arquitetou para o nosso benefício e crescimento espiritual.Resta a nós encontrar o caminho da alegria,da confiança de que Ele está usando todas as circustâncias para mostrar na nossa vida,nosso carater,as marcas de Cristo.
Creio piamente que Ele tem um plano em meio a tudo isso!!Continue crendo,no Nosso Deus de Milagres!!
Estamos orando por vc!!Agora em especifico!!
Fica com Deus!!
Beijo!

bia leite disse...

Oiiiii meu anjo...ñ podia deixar de falar com vc hj...
A cada dia q passa eu admiro mais vc, por sua garra, pela sua fé inabalável, por sua força..vc é mesmo um matador de gigantes meu primo...vc é um garoto de Deus..pra mim vc já é um vencedor...
E quem disse q o amor de Deus pode acabar?...ele é o nosso lugar mais forte..é nossa alegria e nos fortalece a cada novo dia...

fica com Deus...bjosss
saudades!!!!

Unknown disse...

Oi Vitinho!!
Sou a Carol, filha da "tia" Berenice, de Manaus!!
Espero que lembre de mim...
Tive essa dúvida essa semana, e a única palavra que me veio a mente foi: "nenhuma folha cai sem que Ele permita..."
Então Vitinho, todo segundo a mais que vc tem de vida é pela permissão DEle e, principalmente, que vc seja testemunha do grande amor que Ele tem por nós!!
Foi de grande valor aquela tarde que passamos aí e nos divertimos e oramos com vc e a sua família! Por isso, antes de pensar na interferência, pense que os benefícios(também!)são para os que estão ao teu redor, uma melhora sua sempre significará que Deus é extremamente intrigante, afinal, ele criou e deu nome a cada estrela no céu e as chama pelo nome e ainda assim, inclina os Seus ouvidos para nos ouvir( não é maravilhoso?! E olha que existem mais de bilhões de estrelas!!)
Saudades de vc e da sua família querida!!
Melhoras!!
E lembre-se que vc sempre está nas nossas orações e ficamos muito alegres quando recebemos notícias suas!!
Beijos
Carolina Viana

betania disse...

VITORIOSO.....!!! Que licao de vida....!!! suas palavras sao ate mas confortantes, do que as que posso te falar.....mas te digo...!!
o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manha....nosso Deus e FIEL.....!!!
estarei orando por sua saude....!!moro em macapa...assim que der irei te visitar.....!!!
FIQUE NA PAZ DO SENHOR.

Unknown disse...

Passando p/ ter noticias desse mocinhu mto especial e p/ dizer q tbm estou nessa corrente por ti!!!

VC PODE TUDO!!!

Ouvi várias vezes isso d vc, neh... e sempre, qdo penso em fraquejar, vem essas frase em minha mente... "eu posso tudo!"
VC PODE TUDO!!!

Que Seja feita a vontade DELE nas nossas vidas... sempre!!!

Mta força e desistir, jamais!!!

Um Bjo

Unknown disse...

Em uma semana vou estar ao lado de vocês, aaah que alívio!

te amo, irmão!

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

Vitor, nao sei ate que ponto interferimos na vontade de Deus e nao conheco ninguem capaz de responder essa sua pergunta.
Tenho certeza de que em tudo Deus tem um propasito, nada Ele faz ou permite por acaso. Jo e o maior exemplo disso. Permanecemos firmes nos seus caminhos, obedecendo a vontade do Pai, porque confiamos no seu AMOR e cremos que tudo que Deus faz e PERFEITO.
Quando fiquei doente ha 9 anos nao passei por nem 1/6 do que voce ta passando e ja passou, mas posso garantir que saimos mais fortes das dificuldades. Demorei pra entender o que Deus queria com tudo aquilo, ate porque Ele nos da o entendimento na hora certa, no momento Dele. Muitas licoes que aprendi com aquela situacao, e na epoca nao se mostraram tao importantes, foram essencias 2 anos mais tarde.
Continuamos na luta com voce pedindo ao nosso Amado Pai que renove as suas forcas a cada dia.
PS: acho que o seu simpson e o da figura 1.

Eslon Bueno disse...

Um cara foi comprar um carro e o atendende pediu para ele fazer um teste drive para testar o radio que era a grande novidade da empresa.
-Esse rádio não toca nenhuma estação.É só você falar o tipo de música que quer e ele toca sosinho.
E lá foi o cara:
-samba!
:só no sapatinho oh oh...
-classica
:tana na nananam nana nanam nanana nanam...
Quando um carro o corta e ele esclama :MERDA!
: Salve o Corinthians, o Campeão dos campeões...

Unknown disse...

Oi!! meu irmão!! Saudades!!Que bom esse espaço aqui. Cara eu achava que sabia o que significava FÉ, mas aprendi com vocês, principalmente com sua mãe, vocês são exemplo pra mim. Não vamos parar de suplicar ao Senhor em oração, pois Deus nos falou que Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Creio que ele vai te curar, em nome de Jesus. Fale pra sua mãe não parar de escrever, ABRAÇO FORTE pra minha família do coração.
Claydson

Mirna y Marcelo Regueiro disse...

Saludos Victor desde España. Perdona que no escribimos en español, nuestro portugues es pesimo!!!
Acabamos de aceder a tu blog, a la pagina de Audio Escarlate y realmente eres un Matador de Gigante, nos recuerdas a los heroes de David (2 Sam 23) no retrocedian aun ante la situacion mas dificil y el Señor les daba la victoria (vs12), animo Victor que tu ya eres "mas que vencedor"!!!!
Oramos por ti y Nan, estan en nuestro corazones y nos encantaria que nos visitaran en algun momento.
No estan solos.
Deus abencoe voce.
Marcelo y Mirna

Simone Almeida disse...

O teu bom humor nos contagia!

Em tudo dai graças!!

A primavera chega e o perfume das flores e as suas cores nos fazem felizes outra vez!!

O Senhor é o teu pastor!

Descansa nEle e tudo o mais Ele fará.

Durma nos braços do Papai do Céu.

Beijos na careca :)

simone almeida disse...

oooooopppppppsssssss!!
esse recado aí em cima é meu: Simone Almeida. é que tá com o perfil sem o meu nome.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
beijos de novo.

Unknown disse...

CAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARA VC É UM GUERREIRO!!!!!! DEPOIS DE JESUS, NOSSA FONTE DE INSPIRAÇÃO!!!!! RSRS... VC FAZ JUZ AO VERSÍCULO: TUDO POSSO NAQUELE Q ME FORTALECE!!! BJM!!! ANA

Fino Trato disse...

oi, V�tor... sou a prima da Suzana... tenho acompanhado sua luta atrav�s dos e-mails q sempre chegam com not�cias suas. Eu creio que apesar das dificuldades vc tem experimentado muito de Deus e sua luta tem encorajado muitas pessoas. Nosso Deus � Forte e � Ele quem nos diz: "(Josu� 1:9) - N�o to mandei eu? Esfor�a-te, e tem bom �nimo; n�o temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus � contigo, por onde quer que andares. " Em uma outra tradu�o diz S� forte e corajoso!!! Vc pode todas as coisas naquele te fortalece e o mais maravilhoso, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, que foram chamados segundo o seu prop�sito... vc j� pensou nisso??? O que � mais marivilhoso q cumpri o pr�posito de Deus? Quanto ao seu questionamento quanto ao seu "tempo"... tem uma hist�ria na b�blia de um homem que recebeu a not�cia que tinha pouco tempo de vida... o nome dele era Ezequias... a hist�ria dele est� em 2reis 20... l� fala q quando ele soube da not�cia ele chorou muito e suplicou a Deus, falou que ele tinha um cora�o perfeito e tinha agradado ao Senhor... e Deus prolongou os dias dele!!! Isso � fant�stico, n�o? O mesmo Deus que prolongou os dias do rei Ezequias � o Deus que opera em n�s hj!! Voc� s� precisa crer, ser forte e corajoso! O caminho � �rduo, mas Cristo te conduz em vit�ria! Ele j� venceu!
Um grande abra�o,
Deus te aben�oe.
Milena

Fino Trato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Vitor!! realmente Deus tem usado muito da tua estória pra nos fazer refletir, que sem Ele não passamos de meramente pó! Atualmente estou em Viçosa- MG, fazendo mestrado na UFV. Tenho sentido muita falta de ksa, e imagino q vc tbm sinta, neh! mas graças a Deus por existir a net!!! Um abraço a vc e a sua família!

Danielle Pinto

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cara muita força durante seu tratamento!!