terça-feira, 18 de setembro de 2007

O DEUS ATEMPORAL

Foto misteriosa no jardim do hospital


Na cama do quarto...mas do hospital!!


Eu pensando no living do terceiro piso


Em cima estão as fotos minha e da Nancy, minha noiva que tem me dado muita força nesses ultimos anos de dor e sofrimento.Muito de ter resistido e ter sido forte foi por ela.é incrivel o que a gente é capaz de fazer quando ama alguem!te amo nancy!


Sem muitas novidades por esses dias,a expectitiva é dos resultados posteriores da quimio.Que Deus me abençoe e me dê a paz!vamos ter fé!pra poder obter esse milagre que tanto esperamos.

Falando em esperar...fiquei refletindo esses dias,a questão do tempo.Qual a relação do homem com o tempo?e a relação de Deus com o tempo...e que tempo?o nosso? o dele?qual deveria ser o parametro universal do tempo?




Cheguei a conclusao que nós homens somos neuróticos com o tempo. E dividimos toda unidade cronológica a fim de controlarnos a nós mesmos e reger o universo numa ordem exata e previsível.

Dividimos a história em antes e depois de cristo, dividimos em milênios,séculos,décadas anos,meses,dias e horas,competições que desafiam o tempo, sao decididas em décimos de segundo, e assim vemos o tempo passar pela follha do calendário.

Isso já faz parte de nós humanos,desde que nos tornamos seres finitos,com a queda do homem.Contar os dias,viver cada minuto,Carpe diem!são slogans da boa administração que se deve ter com o bem mais instável para investimentos:o tempo.




E Deus?qual a sua relação com o tempo? ELE É ATEMPORAL!não se enquadra em nossos padroes de divisao e marcação do tempo.Um dia para Ele sao como mil anos, e mil anos como um dia;você percebe?Ele age diferente,possui uma outra maneira de trabalhar o tempo como a gente vê.




Eu pensei muito disso esses dias,eu quero ficar curado,arrumar minhas malas e ir pra belem amanhã.Mas Deus quer que seja amanhã tb pq me quer bem,só que o amanhã de Deus pode não ser 24 horas depois desse texto publicado.Isso nao quer dizer que nao se importe ou que nao vai fazer.Tem dias que o relogio demora a dar uma volta completa e as horas parecem se arrastar,mas o relógio de Deus é diferente,e ja esta marcado o dia,a hora o minuto que tudo isso vai ter um fim.Mas com certeza não vai ser o dia que eu marquei no meu calendario.

PRA UM DEUS ATEMPORAL,O homem precisa exercitar a paciencia e o amor absoluto por Deus que confia que tudo o que ele faz é perfeito,mesmo não acontecendo na linha do tempo que o homem absolutizou como universal.




e um dia seremos atemporais...quando formos viver eternamente na casa que o pai preparou pra nós,agora a gente compreende só em partes,mas entao um dia veremos face a face!!!


Que o nosso amor seja atemporal,

vitor lobo

11 comentários:

Unknown disse...

me orgulha muito ser a tua irmã, te ter na minha vida e ser tua neném. Todas essas coisas que tu escreves causa um efeito na vida de quem lê que tu não podes nem imaginar, experiência própria.
Te amo maninho, TRÊS DIAS!

Unknown disse...

... Meu amor, vc sabe o quanto sou feliz ao seu lado e tudo o que sou capaz de fazer por vc. Deus colocou vc na minha vida pra me mostrar o quanto ELE me ama.
Cada dia que passa agente se entende mais e descubre que já nao pode vivir um sem o outro!!! só Deus pode fazer isso!!!...
É vc quem me da forças e me faz acreditar que a vida nao é só vivir ... é mais que isso !!!!
TE AMOOOO!!!!!
Sempre de teu lado!!!!
Nancy

Fernanda disse...

olá
conheci sua historia pela Lu Brasil da tua terra
estou torcendo por vc
fique com Deus
bjks
Fer

Lu Brasil disse...

Oi meu lindão, nossa, vc escreveu pra mim isso ne?
Ai queria tanto que meu mano lesse...
Bjs pra ti

Rita Sequeira disse...

GRAÇA e PAZ VITOR!


Profetizo a cura, a libertação, alegria e amor
Com unção, eu profetizo a vida, a restauração
Verdadeira paz, no poder de Jesus!
Amém!
Vitor e Nancy beijos e DEUS ABENÇÕE PODEROSAMNTE!

JUNTOS VAMOS ESTAR!

Rita Sequeira

Pr. Arlei Lopes disse...

Estava passeando pelo orkut, e te encontrei...
Este Blog, tem me impulsionado a perseverar em algo que acredito, como a cura... ver sua força e garra pelas palavras, me fazem ver que Deus é maravilhoso.
Faço minha oração hoje por ti, que Deus realize sua soberana vontade sobre ti e que t entregue o desejo do teu coração, para sua glória.
Este blog, tem um efeito tão bom, como o de Ana Paula Valadão do Diante do Trono, 2 pessoas que contam suas experiências com o Senhor, que nos motiva a crer e perseverar na fé em Jesus. Abraços.
Pr. Arlei Lopes - SP-SP

Eslon Bueno disse...

Opa!!!!!
Como vai meu Lexzinho favorito???
Véi, mais um post seu que me emociona.
Vc é especial!
Sua história é alimento pra milhares de alma.
Esse seu blog tem um efeito tão bom quanto as histórias da bíblia.
Vc é usado por Deus assim como os heróis da fé foram.
Abraço,

sebastiana disse...

cara, tu eh muito iluminado.Tu so podia ser filho da Nilzinha. Meu coração e minhas orações sempre estarão com vcs.
um grande abraço!!

Unknown disse...

Raymond... fico feliz de saber que agora sim tu entendeu que o nosso tempo não é o tempo de Deus.... e sei que pra ti não é fácil também entender... e entendo o teu pq.. mas olha... tu és em vencedor cara nunca te rende luta até quando tu não puder mais.. mas luta que no ultimo minuto quando tu realmente não aguentar....ele vai te segurar pelas mão e vai te levantar.......

O nosso tempo.. não é o tempo de Deus.. isso eu também aprendi vivendo

simone almeida disse...

olá querido!!

O que mais me deixa feliz é saber que o Papai do Céu está o TEMPO TODO ao seu lado dizendo: Você é um filho querido a quem jamais desampararei!!

Um grande beijo da amiga que te ama!!

RENOVAÇÃO PORTUÁRIA disse...

O Deus atemporal

Meu amigo irmão, a Paz de nosso Deus esteja sempre contigo, e em se falando de nosso Deus atemporal é muito importante termos essa visão que o tempo do nosso pai celeste nem sempre é aquele o qual nós queremos e além do mais temos vários exemplos práticos narrados nas escrituras sagradas, como o de Daniel na cova dos leões, e do meu chará no ventre da baleia, creio que Deus tinha o tempo certo para ambos, assim como ele tem para você, e ver você comungar desse pensamento, demonstra o grau de maturidade que você alcançou.


entoces vamos la lucha...pues tú es muy fuerte............

abraços.............

Jonas Melo