terça-feira, 11 de setembro de 2007

Matando gigantes em são paulo mais uma vez!



Internado aqui no hospital Albert Einstein de são paulo desde 18 de julho de 2007,um mixto de sentimentos invadem o meu coração e mente tentando imaginar ou decifrar o que vem acontecendo comigo nesses ultimos anos.

Se você parar para raciocinar comigo....e já vou avisando que eu não sou nenhum mártir nem um pseudo herói de nada.não estou aqui para ser exemplo para ninguém e muito menos transformar o mundo com minhas próprias mãos.Não!só quero dividir com a rede meus medos,minhas angustias e principalmente minhas vitórias conquistadas a cada minuto.Mas...como ia dizendo... se você parar para raciocinar comigo...um rapaz de 24 anos que descobriu essa doença no braço esquerdo em 2003,no auge da adolescencia,juventude,fez mais de 15 cirurgias multilantes incluindo a traumática perda do seu braço esquerdo,trágico por que eu sou musico e tocava violão e outros instrumentos de cordas...ironia do destino?nãaaoo...plano de Deus prefiro acreditar cegamente assim.perder um brazo,ver os sonhos escorrendo entre os dedos,não conseguir completar nenhuma das 5 faculdades que comecei por ter que voltar a são paulo e continuar o tratamento.

Agora,não bastasse o ano passado que fiquei 3 meses internado aqui com um tumor numa vertebra,e por pouco não fico tetraplégico,e graças a Deus voltei a andar.Quando comecei um ministério forte em minha cidade natal belém,com musica e ministração...aparecem 8 tumores no meu corpo e o tratamento escolhido foi a QUIMIOTERAPIA.

Eu imaginava que o pior da quimioterapia fosse perder o cabelo...quem dera!!existem muitos outros efeitos colaterais terríveis,entre eles os enjoos,fraqueza,queda de defesas,mucosite(feridas desde a boca até todo o trato gastro intestinal),infecções,febre,e uma depressão extremamente forte.

O meu caso é raríssimo e não há um caso como o meu no mundo.Os médicos estão estudando muito,mas não há nada escrito sobre o meu caso em literaturas médicas e isso torna o meu caso mais desesperador.Nessas oras eu entendo,todo mundo pede pra eu sorrir,nunca ficar triste,por que Deus vai mudar tudo de uma hora pra outra....eu sei que ele pode mudar mas...4 anos sofrendo os piores tipos de multilações,humilhação,desprezo,dores,não te fazer o ser mais esperançoso do mundo.

o proprio jesus o Deus poderoso, eterno,onisciente se fez homem e chorou,se irritou bastante em algumas situações,e sim ficou muito angustiado antes de morrer a ponto de suar gotas de sange e pedir a Deus pai se não havia outra forma de salvar o mundo,mas que fosse feita a vontade do pai e não a dele.Então quem sou eu? o super homem??ou a kryptonita anda bem perto de mim...

bom,meu tratamento mudou,tomei uma quimio mas não fez muito efeito,um tumor dos pulmões cresceu e preocupou os médicos.Então,mudou o esquema de quimio para uma mais forte e que tem efeitos colaterais terríveis.Dentre eles enjoo,queda de defesa brusca,sangramento da bexiga,risco de infecçãoe por aí vai.Eu peço a Deus e não desisto por que Ele é a minha unica esperança e me faz ver além dos que meus olhos podem ver.Eu fico triste,tenho dores,vontade de chorar,mas é só fechar os olhos e buscar JESUS o amigo não religioso mais incrível que já conheci.

Agora to tomando a primeira quimio e amanhã conto como foi.

um abraço a todos! Deus abençoe!

27 comentários:

Lu Brasil disse...

Oba, serei a primeira?
Maninho vc foi escolhido por Deus, eu não sei pq vc passa por tudo isso e sei que vc nao quer ser exemplo, so quero te agradecer por todo carinho, palavras de conforto em meio a sua propria dor pela dor do meu mano.
Vc é especial pra mim
Te amo em cristo e jaja estaremos juntos aqui na sauna fantasiada de cidade.
Vou divulgar teu blog no meu

Elsa Silva Sousa disse...

Olá Vitor, venho acompanhando sua luta aqui do outro lado do atlântico, e rezo por voce, para que tenha sempre força e não desista de lutar nunca... que cada dia seja mis um dia para agradecer a Deus a vida e a vontade de VENCER...Um abraço do tamanho do mundo..Fique com Deus...

Unknown disse...

O meu irmão,o meu maior orgulho!
Sempre me emocionou a tua garra, a tua certeza do final feliz, sempre mesmo! Tô te esperando pra comer o churrasco do papai o quanto antes, e nem vai demorar muito.
Te amo muito, maninho!

Unknown disse...

Fala Vitor, vc ta certo em recorrer a Deus pois ele atende a todos que o buscam, tenho certeza que ele esta te olhando e que voce sera feliz. Parabens pela coragem e determinacao. Um abraco. Andrei Pinheiro.

toni disse...

oiiiii,sou a quarta a comentar aqui!!!!!

a Nath me deu o seu blog...
e eu estou alegre por comentar e saber sempre como vc tá.
estou na torciDA tambem por vc...
UM ABRAÇO DE URSO
E QUE DEUS TE ABENÇOE

Anônimo disse...

oi migow lindo!!!
sua fã desde sempre!
queria transmitir a vc todo carinho q vc dedicou a mim tantas vezes q me encontrei angustiada, e so vc me ouviu, migow, vc é mto especial, sei q vc recebe carinho todo dia de varias pessoas, mas amo vc em Cristo, e cada vez q dividimos mais momentos, como este, esse carinho aumenta! calma gente.. sem maldade! hehehe p kem num sabe sou qs casada tb!
mas esse moço é uma parte mto importante da minha vida, e vai continuar sendo viu vitorio!?!!
falta a gente tokar juntos!!!!
guenta firme!!!
Deus abençoe vc!!!!

Eslon Bueno disse...

Fala véi!
Vixi, achei que ia ser o primeiro e uma dormidinha e já foi,hehehehe!
Não quero ser repetitivo e escrever aqui o que muitos já escreveram e vão escrever por isso....
No princípio, Eva não quis comer a maçã.
- Come - disse a serpente - e serás como os anjos!
- Não - respondeu Eva.
- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.
- Não!
- Serás imortal.
- Não!
- Serás como Deus!
- Não, e não!
A serpente já estava desesperada e não sabia o que fazer para que a Eva comesse a maçã. Até que teve uma idéia.
Ofereceu-lhe novamente a fruta e disse:
- Ela emagrece.





Fica na Paz, meu Bom!

Unknown disse...

Hey Zachary!!! Muitas saudades!!! Mesmo sendo longe do Brasil agora, fico orando muito por voce e sua familia. Fiquei feliz pra achar o teu blog aqui. Abraços!!!

Jocirema

Unknown disse...

Oi Vitor, vc. sabe que Deus jamais nos desampara, vc sabe a história de Jó, eh provavel que vc seja o Jó do seculo XXI, creia como nós cremos que para Deus nada eh impossível, vc eh um filho para nós, vc nos passa a cada dia como eh maravilhoso ser filho de um DEUS vivo. Estamos aguardando vc para comer aquele feijão da Nilsa.Já começou a escrever seu livro? bjs. Lucival e Beth

Cris Vidal disse...

cada vez que eu leio as coisas que tu escreve eu fico sem palavras... sinto mto orgulho de vc, nao pq tu ta passando por tudo isso, pq o que eu mais queria era que tudo isso tivesse um fim, mas por conhecer um cara que a cada dia se mostra mais forte. Te amo e vou continuar sendo tua fa viu??
Saudades...

regina disse...

amado irmão, admiro vc antes de toda essa tribulação e agora, mais ainda.
Romanos 8:35 " Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? "

1 grande abraço Mario, Regina e ROberta

bia leite disse...

Oi meu primo querido...to eu aqui de novo...
bom..nem preciso te dizer o quanto eu gosto de vc...e o quanto vc é especial pra todo mundo..e vc é sim um exemplo de pessoa, exemplo de superação...
eu oro todos os dias por vc, pelos seus médicos...enfim, meu primo Jesus ta com vc sempre...a alegria do Senhor é a tua força...

fica com Deus...bjoss..
a gente te ama muito

Fernanda disse...

Vítor, você é um verdadeiro guerreiro!!!
Nós deveríamos estar dando força a você, mas é impressionante como você e a sua Nilza têm nos fortalecido com seu testemunho.
Estamos com você, crendo que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, e que tudo o nosso Amado Pai faz a seu tempo.
Abraços

Dâmaris Pinheiro disse...

Oi Zaca!!!
Cada vez que leio notícias suas,fico vendo o imenso amor do Pai,para com seus filhos!!
És um vencendor,pelo teu próprio nome VITOR,de vitória,creio que Deus irá fazer o melhor na tua vida!!
Estou divulgando o blog,hehe!
Vc e sua família são muito especiais.!!
Fica com Deus!!Abraço em Nancy e sua mamy.
Beijooo!

melirulli disse...

hola Vito.
Que alegria tu pagina y ver las fotos.
Te quiero con todo mi corazon y siempre oro por vos.
Te cuento que no entiendo el portugues pero algo entendi..
TODO LO PODEMOS EN CRISTO QUE NOS FORTALECE.
MELI RULLI.

Unknown disse...

ray ray ray tu vais vencer....

Unknown disse...

égua, tah muito bacana esse antes e depois simpsonizado, hehe, cara to esperando vc pra gente arrebentar com inferno!!!!!!!!

Deolinda disse...

Estou acompanhando o seu dia a dia pelo blog. O pouco que lhe conheci(PIB e EJC) e estou conhecendo me faz estar a cada dia ao seu lado, em pensamento e oração, amo vc, receba meu carinho e admiração.
Deolinda Gonçalves/PIB-Pa

Josh Boyd disse...

ei cara....te vejo em breve!!! estou contando os dias ate poder estar ao teu lado de novo! ja faz um ano..acreditas????
e se pensares em uma coisa q podemos te trazer de belem..é só avisar a gente...bjs

minimotosbr disse...

cara,
quero dizer que estamos aqui orando intensamente por você e que essa batalha você será o grande vencedor, em nome de Jesus!. Não vemos a hora de ter você por aqui pra gente tomar aquela sopa de mocotó com uma coca-cola bem gelada.
Fica com Deus!
Marcelo, Denise, Vinicius e Luiza

Unknown disse...

"Vitório"...cada e-mail, cada mensagem uma lágrima, mas uma certeza..DEUS É FIEL!!!!!!!! N'Ele você é mais que vencedor.
Deus é quem nos fortalece, as saudades são imensas......Esperamos vocês certos da vitórioa. Te amamos! Silvio, Erika e Pedrinho

Martha Mello disse...

Victor,
Conheço a sua história e já tive oportunidade de ouvir vc...cantando e dando o seu testemunho...e sei que a tua luta a tua superação tem um propósito...e que um deles é disseminar a fé, força de vontade, determinação e alegria para as pessoas!
Sou sua fã!

RENOVAÇÃO PORTUÁRIA disse...

Bom dia meu querido amigo irmão, mais uma vez, é que tive a oportunidade de encontrar seu blog, e gostaria de fazer um comentário para que você treine mais e mais sua leitura rsrsrsrs, não esquecendo que você é um vaso nas mãos do nosso Deus e ele jamais vai deixá-lo na sozinho, sei que essa Quimo é pior que purgante, que minha mãe me obrigava a tomar para matar as vermes, e olha que aquilo era muito ruim, mas isso é uma outra estória.. bem gostei muito de ficar sabendo que você voltou a tocar e a compor, pois você tem um jeito irreverente e “sapeca” de fazer os jovens de 0 a 100 anos é claro, a refletirem na vida que levam, fico muito feliz em saber que você continua fazendo o que mais gosta, creio que o criador do universo vai faze-lo muito feliz, pois por mais que você não queira ser referência para os que acompanham sua história, Deus já se encarregou disso, de faze-lo um dos tais entre seu povo e, isso creio que você descobrirá em breve, pois a perseverança de toda sua família e dos que oram por você, Deus não desamparará nenhum dos justos que labutam com você todos esses anos. E no que tange a sua reflexão quanto ao TEMPO, quando eu era pequenino lá em barbacena e ia para escola bíblica de ferias, sempre perguntava para o pastor porque Deus não criou um planeta prisão para todas as doenças, e o pastor ficava meio que encabulado sem saber o que responder... e hoje vivenciando sua história vejo que Deus sempre nos prova até quando realmente suportamos e vejo em você um guerreiro papa-chibé dos brabos e que com certeza ainda vamos ouvir muitos testemunhos proferidos por vossa senhoria Vitor Lobo, pois quando seus pais lhe puseram esse sobre nome com certeza sabiam que essa família eram realmente só de feras... desculpa por quaisquer mal entendido no comentário algumas situações é para você rir mesmo...... beijos no coração e que Deus faça resplandecer seu rosto sobre ti e te dê a paz, assim como a toda sua família

Ah!!!! Um beijo para nossa mãe Nilza .

débora disse...

Bom dia!
Vc realmente e uma pessoa iluminada....a maenira como encara tua luta! Exemplo p/ todos nós!
Mil beijos e estou sempre torcendo por vc, mesmo que não me conheça.
já sou uma grande admiradora!
Beijos
Debora

magno e alexsandra disse...

Ola,vc não deve se lembrar muito de nós mas já esteve em nossa casa em Araguari-MG.Estamos te acompanhado nessa luta e temos orado por vc, eu Alexsandra estudo a biblia com uma mulher que tinha um tia com cancer e tenho levado seu testemunho para ela mesmo aí de longe vc tem dado forças para ela lutar contra a reincindiva da doença agora depois de algumas quimios ela esta bem.Minha irmã Eliane tem passado por tribulações e tem encontrado em vc um exemplo de Vida ela pode olhar pra vc e encontrar forças pra lutar em meio a tempestade.Mas de uma coisa temos certeza Deus é soberano e é um Deus de milagres e Ele vai operar o milagre da cura em vc nós cremos nisso pelo nome de Jesus.Um ósculo santo.Deus continue te abençoando.

Unknown disse...

olá Vitor,

você não me conhece...sou de Salvador Bahia.

quero dizer que eu e minha estaremos orando intensamente por você e que essa batalha você será o grande vencedor, em nome de Jesus!.

Claudia

lailamorais disse...

Vai dar tudo certO!
BJs