terça-feira, 27 de novembro de 2007

O SILÊNCIO (ANGUSTIANTE) DE DEUS!


Olá matadores de gigantes!eu ainda estou aqui em São paulo, na terra da garoa travando minha batalha na arena, enfrentando leões famintos,e nas arquibancadas do coliseu,estou debaixo dos olhos atentos de amigos que torcem por mim,e querem me ver bem,mas também de quem só quer se "divertir" e ver como vai terminar tudo isso."Pão e circo" pra eles! (vocês que lêem este blog estao excluídos da turma da diversão ta? amo todos vocês!)

Essa semana fiz o PET-CT um exame minuncioso um dos mais modernos do mundo,e não houveram muitas surpresas.Mas houve surpresa.Um novo ponto,que chamou a atenção por que já tinha sido detectado um mes atrás nesse mesmo exame e no momento não deram muita importância,mas como apareceu de novo...essa novidade apareceu no peritôneo.Uma camada, a pele que reveste o intestino grosso,é algo muito pequeno que pode ser um simples ganglio inflamado ou pode ser um tumor.Ninguém sabe,mas também nâo valhe a pena operar nem fazer biópsia segundo especialistas. mas você imagina como eu fico né? quase nem dormi ontem quando recebi essa noticia.Ainda mais que tem uma cirurgia marcada pra sábado.Queridos matadores de gigantes, eu orei...orei...orei...pedi pra Deus falar comigo,queria ouvir uma palavra de Deus...e fechei meus olhos,me concentrei e:


tchã!tchã!tchã!chãaaan...


não ouvi uma letrinha sequer...não da forma que eu esperava!Eu pedi tanto.queria ouvir uma revelação,ou talvez um anjo que viesse num sonho e dissesse:


-filho! não temas,eu estou contigo.Sairás deste hospital em 15 dias.vivo, e contarás as boas novas á tua cidade para que saibam que Deus o Eu sou está contigo.e Ele é poderoso.Nunca mudou.


Aliás já faz anos que eu esperei algo assim,ouvir a voz de Deus se tornou questão de honra pra mim,e acredito que esse tema é um tabu no nosso meio.


-você já ouviu a voz de Deus hoje?

-Siiiim! siiiiim! como não?inclusive discutimos novas metas para o que fazer da minha vida no próximo semestre...não me olha assim...na boa? não ouvi não, só falei pra nao ficar por baixo.


Ouvir a voz de Deus parece ser tão dificil nos dias atuais,e isso tem tirado o sono literalmente de muitos cristãos.E com razão,pois se nós temos um relacionamento com Deus,intimidade,que tipo de relação é essa que só um fala?essa união está condenada a falência e ao desinteresse natural da parte de quem quer ouvir.E esse alguem nunca vai ser Deus por que Ele sabe ouvir,e muito bem.


Andei pensando muito sobre essa questão,e refletindo, percebi que há outra voz em jogo! a voz da situação,da prova!E o lulu (lúcifer),não é nada discreto!Espalhafatoso,exibido,invejoso e despeitado ele grita nos nossos ouvidos escancarando a situação,o problema, como algo tão horrível e tão insolucionável que você entra em desespero e só tem ouvidos e olhos pra ele, e o problema que está enfrentando.E essa voz é tão fácil de ouvir.


"acabou!!" ,"você não vai conseguir!!!", " se entregue! chega" "o seu Deus falhou? e agora???"


são vozes,que já ouvi muito e por incrível que pareça de alguns irmãos da igreja,mas isso é assunto pra outro texto.


Em contrapartida,contrastando com essa voz que grita desesperadamente,existe uma voz suave,doce,que nunca se desespera.A voz de um gentlemman,que susurra no seu ouvido: ei...vai ficar tudo bem viu? não fica assim não...eu te amo.


Você conhece a história de quando Jesus dormiu no barco? (marcos 4: 34-41)há um detalhe interessante nesse fato.No meio da travessia,houve uma tempestade e os discipulos ficaram desesperados:


-MEU DEUS VAMOS MORRER!!!!


e eles ficaram muito indignados também,pelo fato de jesus estar ninando no barco,um soninho gostoso,profundo,tava até sonhando se bobear!os discipulos perguntaram se a jesus não importava que todos morressem.Jesus educadamente levantou,e pediu q o mar se acalmasse.E se tudo se fez calmaria.Mas jesus disse algo: homens de pequena fé...essa frase parece um pouco desconexa aí...por que pouca fé? fé em que palavra concreta?e uma tormenta é algo assustador,estavam presentes no barco pescadores experientes que já tinham visto todo tipo de tempestade.pra eles se desesperarem,não era uma tormenta qualquer.


só há um fato importantíssimo aí!se você ler essa passagem,vai ver que antes de entrar no barco jesus disse:


-vamos! passemos á outra margem!Cara!!! se jesus falou que eles chegariam á outra margem, acabou o assunto!eles iam chegar! Se jesus falou,ta falado!!!!pode chover fogo,explodir o mundo!e tudo parecer que vai dar errado se jesus falou...eles iriam chegar a outra margem.A falta de fé foi baseada nessa frase concreta.Na voz tranquila e natural de jesus que quase nos passa desapercebida todos os dias.


Deus nos fala atraves da sua palavra,dita,e registrada pelos profetas inspirados por Deus.Nós temos tantas promessas,de que Deus nunca nos deixaria.que ele estaria conosco todos os dias,que se ele venceu o mundo nós venceríamos também,que somos mais que vencedores, que podemos tudo!naquele que nos fortalece,que se Deus é por nós quem será contra nós, e finalmente,que nada,absolutamente nada poderá nos separar do seu amor! nada!isaias 53 e as promessas de cura de alma,de pecados e do corpo....Ele falou irmão!falou está falado!acabou nao tem conversa com ninguem!

isso mudou o meu conceito do silencio de Deus.na verdade e é silêncio de Deus ou surdez nossa?
percebi que Deus tem falado sempre comigo!nunca me deixa sem respostas!claro que eu nao tenho respostas detalhadas,mas é tudo como um quebra cabeça,uma pecinha de cada vez e um dia veremos a imagem formada.Uma coisa é certa!todas as coisas cooperam pro nosso bem!isso é absoluto!

a questão é que,nós a maioria das vezes só ouvimos a voz do desespero,do problema.E só o que a gente precisa é fechar os olhos,concentrar,se desligar desse mundo,fazer esse exercício de desprendimento desse plano material,e no meio dos megafones de satanás,ouvir dentro de nós o susurro de Deus.Ele nunca fica em silêncio.Ele nos fala todos os dias.É a gente que não quer ouvir!E Deus é tão bom,e fala de tantas maneiras,mas a gente so ouve o que quer...na verdade,o que não quer ouvir!!somos tão complicados viu?!


treine ouvir a voz de Deus sussurrando palavras de amor e segurança pra vc de formas específicas,e também atraves da biblia lendo as palavras ditas dos seus proprios lábios e registradas por profetas inspirados por Deus!


Deus dificilmente fica em silêncio! você pergunta e ele responde....você só precisa falar o seu idioma espiritual e entende-lo.Deus só fica em silêncio se você também fica em silencio com Ele,como um cavalheiro,se você não lhe dirige a palavra ele fica ali quietinho olhando apaixonadamente pra você.


Você já ouviu Deus hoje?


um abraço!e orem por mim!


vitor lobo

11 comentários:

Unknown disse...

fala cara, vai ter uma cirurgia sábado mesmo? cara vai da tudo certo, gostei muito do q vc escreveu e escreve aqui no blog, flw um abraço !

Luciana disse...

Meu amigo queridooooo!!
OS anjos do Senhor estarão contigo nessa cirurgia, como sempre estiveram.
Amei seu post, vc é realmente um instrumento nas mãos do nosso Pai, e Ele te ama, e te quer mto bem.
Te amo em Cristo, não esquece, tamu junto nessa luta!!
Bjus ^^

Anônimo disse...

Meu anjinho carequinha, ainda ouvirei muitas risadas suas e muito testemunho dessa tempestade pelo qual você passa...

beijos e saiba que pode contar comigo sempre!

Unknown disse...

Olá amigo, tenho certeza que isso é apenas uma longa tempestade, só que Jesus não está dormindo, Ele tá lá do Céu, olhando pra vc e admirado e dizendo, como meu servo é forte.
Tenho fé que vai passar.
E tudo vai dar certo!!!!!!!!!!!!1
creio nisso
Grande beijo
Grécia.

GysaSouza disse...

olá vizinhooooooooo!!! saudades de vcs. É incrivel a enorme força que vc tem, o que me faz admira-lo cada vez mais viu.
E comentando o q vc falou sobre que na maioria das vezes só ouvimos a voz do desespero...,o problema eh pq a gente tem uma mania absurda de só querer enxegar o q tah na frente, pq eh o mais facil, o ser humano costuma pegar atalhos pra tudo e a voz de Deus não tá assim na cara da gente, demora um pokinho pra gente ouvir, demora pq temos q ouvir com o coração tb e ai não tem atalho pra isso, só a fé nos leva a escuta-la.
Deus está com você e sabado vai ser mais uma batalha vencida.
E por favor não tente mais pegar atalhos tah!!! bjus na vizinha tb :) amo vcs

bia leite disse...

oi meu amado primo....
é sabado tem mais uma baltalha pela frente, sei como deve estar tua cabeça diante de tudo isso!!
mas olha so...ñ me canso nunca de te falar q vc é um iluminado de Deus e q ele te ama imensamente com um amor incondicional, ñ irá te abandonar jamais...
serás vencedor, vai da tudo certo!!
vc sabe q eu te amo ne?..vc é meu priminho querido!!!
vamos estar todos juntos orando por vc, num só coração....

Dâmaris Pinheiro disse...

Fale Zacaaaaa!!
Amigo, pode deixar, estaremos orando, vai da tudo certo no sábado em nome de Jesus.
Espero em breve ir para o seu churrasco, e rir bastante.Lembre-se de mim hem?!rsrs!
Que de tudo certo!!
Estamos aqui junto com vc.
Amo vc em Cristo!!
Saudades!
Beijo

Unknown disse...

Amado de Cristo e nosso.
Obrigada pela mensagem, creio que já deve ter uma certeza: _ Deus está lhe usando de maneira tremenda, o seu testemunho tem ajudado muita gente, essa sua vontade de viver nos mostra que sempre vale à pena, mesmo em meio a dores.
No sábado, tenha certeza que Deus vai estar ao seu lado, olhando, aliviando suas dores e tirando o medo que tenta penetrar em sua alma.
Assim como Deus enviou o anjo para confortar Jesus...ele também está delegando a responsabilidade para o seu anjo...dizendo: - "Cuide dele, é meu filho amado, especial, fruto do meu coração, está precisando de conforto, de carinho e coragem" .
Vá lá, meu prezado, faça mais essa cirurgia, vença mais esse gigante.
Um grande abraço.
Em Cristo.

simone almeida disse...

querido!
ouço a voz de DEUS todos os dias e oro por você todos os dias!!
ainda vamos passear naquele jardim juntos...:)
leia o salmo 46 e sinta-se nos braços do papai do céu!!
durma bem!
um grande beijo.

Unknown disse...

nuss eu vi seu clipe na comunidade da quadrangular, e me encantei pela cançao ''princesa'' veja bem querido, ñ ouvir DEUS falar é duro sentimos como se DEUIS ñ nos escutase mais.mas eu quero mte disser QUE: é no deserto q os milagres acontecem, foi no deserto q os maiores milagres aconteceram,vcñ precisa ouvir nada da parte de DEUS, vc so precisa ver como ele tem te sustentado,(isso é maravilhoso) meu querido a sua vida ja é um milagre vc é um campeao,guerreiro,DEUS se agrada com vc, ele tem visto sua vida sua lutaa , ele sabe como é dificil pra vc e ele justamente por isso esta do seu lado segundo apos segundo,sua causa é a causa dele tambem, sua luta é a luta dele tambem, e olha VITOR esse DEUS q nos servimos,ñ conhece derrota ELE NÃO CONHECE DERROTA e nem vai conhecer!!!!!
meu querido eu estou aki no E.S (espirito santo) nessa hora e ja mandei sua musica pra um monte de gente! ate minha mae ja sabe cantar, eu quero te pedir por favor eu sei q é dificil sua situaçao ñ é facil, mas tenha fe sempre e ñ deixe q a tristeza da incerteza venha invadir seu coraçao, por favor tenha força!!!!e saiba q vc ganhou mais ''algumas'' pessoas prar orarem por vc . bjus bjus bjus , e muitos abraços de sua irma em CRISTO JESUS!

A pokovina disse...

querido!

vc passou por muitas dificuldades e concerteza essa ñ é nada diante do senhor jesus!♥

que a paz de Deus esteja sempre na sua vida!