terça-feira, 2 de outubro de 2007

COMO FAZER UMA REVOLUÇÃO?

olá!Estou sem muitas novidades do meu tratamento.Esse é o momento de ter muita fé e esperar um bom resultado nos próximos 15 dias.Continuo sem problemas colaterais com essa quimio e espero que em 10 dias esses tumores estejam destruídos ou pelo menos fragilizados pelo tratamento,é assim a gente vai matando um dragão por dia e lutando pra sobreviver.

bom,tava pensando em como começar uma revolução...quais os requisitos necessários pra isso?
uma boa retórica?virar um hermitão barbudo recluso dessa sociedade materialista?ter uma idéia que pode mudar o mundo?ser um bom lider,um bom influenciador?um grande gestor de grupos?

Dalai lama,buda,hittler,"lula",che guevara,jesus, foram grandes líderes,que tem muito a nos ensinar,mas de repente você,assim como eu não ve grandes caracteristicas desses super homens em você.Somos timidos,nunca tivemos uma grande idéia e sempre achamos que o outro pode fazer melhor...

bom,é possivel você,e eu começarmos uma grande revolução a partir das pessoas que estão ao seu redor,como uma corrente,e nem precisa ter muita gente pra você começar.

Jesus nos disse para fazermos 2 coisas básicas e essenciais para começar uma revolução dentro da gente e no mundo que a gente vive,é a revolução do amor,e se dá por 2 principios básicos,saiba que tudo,tudo o que você vai fazer na sua vida por você pelo que você acredita e pelo próximo,veja bem...se resume a esses 2 pontos.Você só precisa saber essas 2 regras pra incendiar uma grande revolução e promover transformações significativas a medio-longo prazo:

1-Amar a deus acima de todas as coisas!

implica em ter Deus em primeiro lugar em tudo,confiar ama-lo,não ofende-lo ou despreza-lo.Esta comprovado que amar a Deus muda os nossos conceitos,nos faz ser mais tolerantes e pacientes e eleva a nossa estima,por que sabemos que alguem nos ama tanto!assim como eu sou.E eu devolvo esse amor pra Ele de forma apaixonada e incondicional.Pessoas que amam a Deus vivem mais,se relacionam melhor com os outros,quem ama a Deus de verdade não traz peso social negativo,e não custa nada ao Estado,pelo contrario o faz prosperar.Ou seja,amar Deus sobre todas as coisas só traz beneficios pra si e pra o mundo.

2-Amar o próximo como a si mesmo.

é tao dificil cumprir essa meta.A gente é tao egoísta,e se fixa só em amar a si mesmo,o próximo quando muito sao as pessoas que me amam e convivem comigo.Mas quem é o meu próximo?como devo amá-lo?são perguntas que devem ser feitas todos os dias para si.creio eu que seguindo esse segundo mandamento muita coisa pode mudar...mas experimente amar quem te faz mal,quem nao gosta de você.quem te humilhou,multilou te destruiu,jesus disse que não há amor maior que este;o que dá a vida pelo outro.você seria capaz de amar assim?ou pra começar com muito menos,vc pode parar e só ouvir alguém...tocá-lo,verbalizar amor,paz, admiração,ser uma luz onde quer que você vá...

tenha certeza absoluta que qualquer um de nós pode conseguir, pq quero começar essa revolução aqui mesmo internado no hospital,com esses pequenos grandes passos,e levar adiante essa corrente que vai mudar nossas vidas pra sempre,e a gente nem precisa ter uma biografia nao autorizada publicada por aí.

um grande abraço.

amo vocês

vitor lobo

7 comentários:

Semeador disse...

grande vítor.

teu post me lembrou o filme "corrente do bem", já assististe?! nele um garoto, motivado por um projeto da escola em q estuda, começa uma corrente: ele faz um bem muito grande e significativo a uma pessoa, e, quando a pessoa agradece a ele e pergunta como poderia retribuir, ele pede q ela faça o mesmo por outra pessoa.

então essa corrente começa a crescer, primeiro em proporções bem pequenas e com pessoas até próximas.. mas em algum tempo, atinge proporções que nem o próprio menino esperava..

enfim, o filme é uma lição de vida a muitos cristãos, que acham que cristianismo é frequentar a igreja, cantar no coro e orar de vez em quando.

cristianismo é espírito e atitude. e Cristo em nós deve emanar, transbordar, para que os outros vejam a Luz, que é o próprio Cristo.

que nossa vida seja sempre um caminho no rumo de nos tornarmos a cada dia mais parecidos com Jesus – além de autênticos, fiéis, contextualizados e relevantes para o mundo à nossa volta.

forte abraço, meu querido. muito bom ler as tuas palavras. Deus te abençoe muito!! e até qq hora..

Jonas Melo Pereira disse...

Meu caro irmão Vitor Lobo, estou muito feliz por saber que você tem idéias e praticidades interessantes, pois quando acabei de ler seus pensamentos transcritos, me fiz uma grande pergunta, quem realmente tenho amado? Pois é muito fácil amar a quem nos ama ou pelo menos aqueles que nos demonstram que nos mamam e, hoje na atual circunstancia vivenciada pelos seres vivos é muito difícil darmos o outro lado da face, pois estamos na era do olho por olho e dente por dente...., mas saída está em nosso Deus o criador dos céus e da terra. E no que tange a tão sonhada revolução concordo plenamente com você que temos que começar por nós mesmos, mesmo não sendo famosos ou referências. Além do mais o nosso senhor Jesus também não tinha nenhuma referência era apenas um filho de um carpinteiro, no entanto se tornou o mestre dos mestres, e nos ensinou que mesmo que nossas lutas sejam tremendas nosso Deus é mais tremendo ainda e quando as tribulações verem que nosso General é Jesus elas partirão em retirada.
Por isso meu caro Irmão o simples fato de você, através de sua historia ter se tornado referência de algumas pessoas é porque Deus já te fez e estar te fazendo muito mais que um vencedor e todos os dragões serão banidos para todo sempre de sua vida...e você certamente louvará mais e mais o nosso poderoso Deus


Um abraço e muitos beijos para nossa mãe Nilza............................
Jonas Melo

bia leite disse...

Se tens uma esperança,
algo que não te sai da lembrança,
não deves dela desistir...
Enquanto houver possibilidade
de atingir a felicidade,
deves sempre persistir...
Por que desistir de uma esperança?
Principalmente se a esperança
repousa na lembrança
de um doce momento que se quer repetir,
e que trouxe mais luz ao existir...
E a esperança de repeti-lo,
é que dá mais gosto ao viver...
Novamente senti-lo,
esperança que não se pode perder...

fica com Deus meu primo...serás vencedor...
adorei tua ideia...uma revolução sempre é bem vinda...
bjo grande

amor é fogo quearde sem se ver disse...

A paz do Senhor esteja com vc irmão..Todos os membros da célula ágape da igreja do pastor Lourival aqui em belém (Guamá)Estão orando por vc...E que a cada progresso que vc tiver seja louvado o nome do Senhor Jesus nosso Deus
Abraços

Laila disse...

Aprendi a comentar!!
hahahaha!!!!
Cada postagem, eu aprendo + e +!
bjs

Jaqueline disse...

Oi Vitor, muito legal esse otimismo que você tem, ess confiança, esperança e fé... Continue sempre assim esse exemplo! quando te vi pela 1ª e única vez(não por muito tempo, espero) na Timbó cara eu senti algo bom em você sabe e fiquei super feliz quando minha irmã nos apresentou, você é super 10! beijos, fique com Deus...

Jaque Miranda

simone disse...

saudades de vc, querido!!
lembre de ir na nossa igreja nessa passagem por Belém.

beijinhos e fique nos braços do papai do céu!!