quarta-feira, 31 de outubro de 2007

FLUTUANDO AO REDOR DE MIM.

Olá amigos!

Gostaria de compartilhar com vocês minha última experiência radical e extrema no hospital Albert Einstein em são paulo.

Eu dormi um dia inteiro devido a um relaxante muscular poderoso que eu tomei uma noite anterior, devido a algumas dores.

O sono durou até a tarde do outro dia,quando eu senti muita fome e um mal estar inicial no peito.Eu lembro que eu comi um pedaço de uma maçã e uma falta de ar incrivel tomou conta do meu peito.De repente a vista começou a escurecer, a imagem do transtorno dos enfermeiros e medicos no quarto, começou a ficar meio surrealista,como aquelas pinturas de van gog.Tava ficando escuro e eu estava perdendo a consciencia.Quando naqueles milésimos de segundo eu já me rendia e pensei: "é agora! vou desmaiar!"uma ação rápida de uma enfermeira,uma mulher loira, aqui do interior, muito simpática e da médica,que puseram um respirador artificial,me deram umas injeções,e de repente, eu voltei á tona!estava de volta ao combate,consciente e analisando cada procedimento e palavra dita sobre mim.



Foi um susto grande mas passou.eu fiquei estável e já se desconfiava de uma infecção nos pulmões.Mais tarde,fui fazer um exame nas pernas com o objetivo de analizar uma possivel trombose, e tive uns espasmos involuntarios incontroláveis pelas pernas e quadril.Nunca senti tanta dor em toda minha vida.Me deram morfina para acalmar a dor e me levaram para a UTI.

É extranho ficar na UTI,uma sensação que você foi rebaixado no posto de cura.muitos aparelhos,sons e alarmes a cada segundo...uma loucura.No nível bom de consciencia que eu estava,parecia um campo de guerra cheio de luzes e sons.mas a sensação mais estranha é parecer estar fora do seu proprio corpo.A sensação era de eu estar flutuando ao redor de mim preso a um barbante,como se fosse um balão de gás hélio,levinho...levinho...pronto pra ganhar as nuvens.é incrivel como eu me via deitado com os olhos fechados e eu sentindo flutuar ao redor de mim mesmo.Que estranho.não sei descrever se era bom ou ruim,mas foi muito diferente...flutuar....flutuar...

Eu só fiquei pensando... em alguns segundos eu estava sem ar,vuneravel,numa UTI sem antes ter tido nenhum sintoma do que iria acontecer comigo.Alguns segundos,e a nossa vida se vai, sem muitas explicações lógicas.A gente deixa pra pensar nas coisas realmente importantes da vida,como "onde vou passar a minha eternidade"? ou "o que eu fiz que realmente valeu a pena"? e de repente você não tem tempo mais para refetir.

Mensagem do dia: pense nas questões realmente importantes da vida agora...o próximo segundo pode não lhe pertencer mais...e ...tente flutuar sobre você é uma experiência interessante!

5 comentários:

Diario de Bicicleta disse...

É verdade Victor, aprender valorizar o que realmente importa nesta vida e na eterna, que é Deus!

Valeu!

Deus te abençoe!

Sheila Mota disse...

Com tudo isso que acontece, Vitor, fica mais claro ainda aquilo que Deus vai fazer em sua vida, os grandes homens de Deus passaram por momentos como esse que vc está passando, mas no final se tornaram vitoriosos, fizeram história, Deus está preparando, aperfeiçoando sua fé para o propósito que ele tem pra vc, por isso fique ligado Deus te escolheu, te marcou, te selou, é apaixonado por vc, e aquilo que ele vai entregar em suas mãos somente vc está preparado para administrar, por isso vc tem que permanecer forte e vc verá o quanto Deus foi, é, e será fiel a vc. Abração de sua maninha Sheyla.
Estou com vc nessa luta!!!

Unknown disse...

sab o que penso quando li tudo isso...vejo que naum somos nada e que Deus eh tudo...e que Ele ta no controle de todas as coisas....Ele faz e desfaz...o poder Dele vai alem dos nossos pensamentos...tudoo esta nas mãos Dele...e vitor...tu sab...Ele eh o msm ontem hj e sempre...te amou desde a eternidade...e pode crer...Ele ta te usando...nada absolutamente nada pode sair do controle de Suas mãos...eh facil sorrir quando agente acredita q Deus toma conta da nossa vida!
e vc pode sorrir...Ele estava lah com vc...e está ao seu lado agora..!!!!!! pode contar comigo!

simone almeida disse...

oi, vítor!!
espero que hj vc esteja melhor que ontem e amanhã melhor que hj!!
leia João 17 inteiro e delicie-se!!
estamos juntos!!
um grande beijo e durma nos braços do papai do céu!!

Unknown disse...

Oie bom eu tbem dou maior valor na
minha vida mas antes ñ dava com tempo commecei da valor a vida
A vida é realmente importante vida nesta e na erterna


Que Deus te abençoe e ter portega
bjssssssssss.